TV Aratu celebra 38 anos do SBT

TELEVISÃO

A emissora que tem torcida, completa 38 anos nesta segunda-feira (19 de agosto). Fundada em 1981 por Sílvio Santos, o SBT se destaca pela programação para toda a família, reunindo conteúdos para diversas faixas-etárias e com pluralidade de gêneros.

Aqui na Bahia, o SBT tem a TV Aratu como afiliada oficial há 22 anos. A parceria rendeu diversos projetos, como o SBT Folia, que há quase 10 anos, exibe ao vivo o maior carnaval do planeta para todo o Brasil.

Nessas mais de duas décadas transmitindo o sinal da SBT, a Aratu tem conquistado cada vez mais audiência, tendoliderança consolidada em vários programas, tanto nacionais, do SBT, quanto locais.

Segundo dados Kantar Ibope Media, vários programas nacionais alcançaram a primeira colocação em 2019 como Sílvio Santos, The Noite, Cúmplices de um Resgate, A Praça é Nossa, Cine Espetacular, Tela de Sucessos, Operação Mesquita, Chaves, Sábado Animado, Maísa, Fábrica de Casamentos, Domingo Legal, entre outros.

Além do sucesso televisivo, a Aratu vem investindo em conteúdo multiplataforma assim como o SBT. O portal e app AratuOn levam centenas de conteúdos diários exclusivos para os internautas do Grupo Aratu.

Reforçando essa aproximação e parceria com o SBT, A Aratu vai promover o show inédito em Salvador da protagonista da novela As Aventuras de Poliana: Sophia Valverde. O evento acontecerá em comemoração ao dia das crianças, em outubro.